domingo, 7 de dezembro de 2008

Tablet Wacom não funciona com Photoshop CS3

Tenho uma tablet Wacom Intuos 3 que é uma maravilha. Para quem ilustra ou retoca imagens essa é uma ferramenta indispensável.

Despois de formatar minha máquina e reinstalar tudo, percebi que a tablet parou de funcionar com suas principais propriedades no Photoshop(sensiblilidade ao toque por exemplo).
Busquei vários blogs e sites para achar a solução, mas a correção do problema só veio com uma dica super simples.

Depois de baixar o último driver da tablet e instalá-lo, eu abri o Photoshop, segurei a tecla Shift e fechei o programa. Esse procedimento se chama photoshop boot. Ao fechar segurando o shift você reseta todas as preferências do programa, isso significa que todas as janelinhas customizadas poderão voltar ao default, ou seja, igual ao momento que você o abriu pela primeira vez.

Abri o Photoshop e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

Espero ter ajudado.
Até a próxima.

8 comentários:

  1. O PS aqui não tava mudando o tamanho do brush conforme a pressão da caneta, então fiz o que você disse e resolveu!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem , sou designer e adquiri minha primeira tablet uma intuos3 A4, so que quando inicio o photoshop a tablet fica ligando e desligando, principalmente quando executo o comando "ctrl T".No illstrator ou pra navegaçao no explorer ela funciona perfeitamente...
    poderia me ajudar??
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Nossa funciona mesmo! Aqui em casa eu estava com o mesmo problema, ela funcionava so fazendo linhas retas, fechei segurando o SHIT e deu certo!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Nossa funciona mesmo! Aqui em casa eu estava com o mesmo problema, ela funcionava so fazendo linhas retas, fechei segurando o SHIT e funcionou!

    Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  5. muito boa a dica,pesquisei em varios lugares e ninguem tinha dado a mesma. funcionou perfeitamente.valeu

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Isso vale para tablet genius com o photoshop cs4? Pq estou com o mesmo problema e nao funcionou aqui não..hehe
    Obrigado pela dica
    Marcelo Berzotti

    ResponderExcluir
  7. PQP, não é que funcionou mesmo! Cara Brigadão pela ajuda!

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Estou me sentindo a pessoa mais idiota do mundo.
    estava com problema do cursor da tablet só andar em um espaço da tela com o photoshop.
    Estou há horas procurando uma solução, meses com esse problema e uma simples tecla solucionou o meu problema.
    Obrigada!

    ResponderExcluir